Radio Figueira | FIGUEIRA ENCARA O ATLÉTICO-MG EM BH
7908
post-template-default,single,single-post,postid-7908,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.2,vc_responsive
 

FIGUEIRA ENCARA O ATLÉTICO-MG EM BH

13 mar FIGUEIRA ENCARA O ATLÉTICO-MG EM BH

EQUIPES CONFIRMADAS:

Atlético-MG
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Arouca e Cazares; Otero, Róger Guedes e Ricardo Oliveira | Técnico: Thiago Larghi

Figueirense
Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson, Lazaroni, Zé Antônio, Betinho, Ferrareis, Jorge Henrique, Maikon Leite; André Luiz.

Nesta Quarta (14), o Figueirense encara o Atlético-MG às 21h45 no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG. O duelo é decisivo, válido pela terceira fase da competição. A Rádio Figueira transmite a partida.

No jogo de ida, em Florianópolis, o Figueirense dominou as ações, mas foi a equipe mineira quem levou a melhor, vencendo por 1×0, gol de Otero. Para seguir na competição, o Figueirense precisa vencer o duelo desta Quarta.

PARA SEGUIR NA COMPETIÇÃO: se o Figueira vencer o jogo por 1 gol de diferença (1×0, 2×1, 4×3, etc), a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. Se o Furacão vencer por 2 ou mais gols de diferença (2×0, 3×1, 4×2, etc), fica com a vaga no tempo normal. Em caso de empate ou vitória do Atlético, a classificação fica com a equipe mineira.
Lembramos que em 2018, o regulamento da Copa do Brasil não conta mais com o “gol qualificado”, regra utilizada nos anos anteriores, quando o gol marcado fora de casa tinha valor diferenciado para definir a classificação.

FIGUEIRENSE: em busca de uma virada no placar, o Figueirense segue nesta Terça (13) para Belo Horizonte, com a confiança em alta. O objetivo é repetir o bom jogo que o alvinegro catarinense realizou diante do Atlético no Scarpelli, sem desperdiçar as oportunidades. Felipe Amorim e João Paulo, com dores musculares, ficam de fora da partida desta Quarta. Confira os reacionados:
Goleiros: Denis e Alisson;
Laterais: Diego Renan, Raul, João Lucas e Guilherme Lazaroni;
Zagueiros: Cléberson, Nogueira e Eduardo Bauermann;
Volantes e Meias: Zé Antônio, Abuda, Betinho, Pereira, Victor Cedrón, G. Ferrareis e Renan Mota;
Atacantes: André Luis, Maikon Leite, Jorge Henrique e Henan.

ATLÉTICO-MG: muito mistério na equipe que segue sendo comandada pelo técnico interino Thiago Larghi. Os dois último treinos do Galo foram realizados com portões fechados e o treino final, que aconteceria nesta Terça-feira (13) foi cancelado, devido ao falecimento de Bebeto de Freitas, ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, notável do esporte nacional e que atuava como Diretor de Administração e Controle do Atlético. O dirigente sofreu um mal súbito, logo após evento de apresentação da equipe de futebol americano do Atlético, a poucos metros do campo de treino da Cidade do Galo.

A equipe do Atlético-MG poupou todos os seus titulares no compromisso do último final de semana pelo Campeonato Mineiro, demonstrando respeito máximo e cautela no duelo diante do Figueira, que eliminou o próprio Atlético da Copa do Brasil, em 2015.

Gabriel (zagueiro, com conjuntivite), que era dúvida, está confirmado e Elias (volante, com inflamação na garganta) está fora da partida.

ARBITRAGEM: o comando do jogo será do árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade-ES/CBF. Seus assistentes serão Fabiano da Silva Ramires-ES/CBF e Vanderson Antônio Zanotti-ES/CBF.
O quarto árbitro será Ronei Cândido Alves-MG/CBF e o analista de campo será de Giuliano Bozzano-MG/CBF.

CURIOSIDADES: Figueirense x Atlético-MG já se enfrentaram 30 vezes na história, com 07 vitórias do Figueira, 10 empates e 13 vitórias dos mineiros.

Pela Copa do Brasil as equipes se enfrentaram 03 vezes na história, com 01 vitória para cada lado e 01 empate.
Foram 02 jogos (mata-mata) no ano de 2015 e o Figueira levou a melhor. No 1º confronto, empate por 1×1 (gol de Clayton) no Horto (Estádio Independência, em BH) e na volta, vitória do Figueirense por 2×1 (gols de Leandro Silva e Marcão), no Scarpelli.
O terceiro confronto, foi na última partida entre as equipes, dia 28 de fevereiro deste ano (2018), no jogo de ida desta terceira fase da competição.

A primeira partida entre Figueirense x Atlético-MG na história, foi no dia 16 de dezembro de 1973, com vitória da equipe mineira pelo placar de 3 a 1, em duelo válido pela Série A, no Estádio Orlando Scarpelli.

Foto de Luiz Henrique – Flickr Figueirense FC

 

 

No Comments

Post A Comment