Radio Figueira | FIGUEIRA NA COPA DO BRASIL 2018
7232
post-template-default,single,single-post,postid-7232,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.2,vc_responsive
 

FIGUEIRA NA COPA DO BRASIL 2018

14 dez FIGUEIRA NA COPA DO BRASIL 2018

Acontece nesta Sexta (15) na Sede da CBF, no Rio de Janeiro, o sorteio para as definições dos confrontos da 1ª Fase da Copa do Brasil 2018.

As duas primeiras fases da competição serão disputadas em partida única, a ser realizada com mando de campo pertencendo ao clube em pior posicão no Ranking Nacional de Clubes. Por figurar entre os 20 melhores clubes do Brasil, ocupando a 19ª posição do ranking, o Figueirense integra o pote B e estreará fora de casa, com a vantagem do empate para seguir adiante na competição. O mesmo sorteio do dia 15/12 definirá os mandos de campo da 2ª Fase.

Eliminado de forma precoce na última temporada (2017), quando foi derrotado por 1×0 para o inexpressivo Rio Branco-AC, em partida única, disputada na capital acriana, o Figueirense iniciará a competição buscando repetir o feito de 2007, quando foi finalista.

POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO FIGUEIRENSE: o Figueirense está no pote B e o seu adversário sairá entre as equipes do pote F. Assim o adversário do Figueira na 1ª fase será uma destas equipes: São Caetano-SP, Novo Hamburgo-RS, Ceilândia-DF, Altos-PI, URT-MG, Treze-PB, Itabaiana-SE, Brusque-SC, Sinop-MT e Fluminense de Feira-BA.

SORTEIO: os oitenta times classificados serão distribuídos em oito potes de 10 clubes cada, identificados de A a H. Na primeira fase, em jogo único, os integrantes do Grupo 1 (potes A, B, C e D) jogam fora de casa e com a vantagem do empate contra os do Grupo 2 (potes E, F, G e H). Dos 80, os dez clubes melhores posicionados no Ranking da CBF farão parte do Pote A; os dez seguintes, do Pote B; os próximos dez, do Pote C; e assim sucessivamente até se formar o Pote H.

Os confrontos serão entre clubes dos potes da seguinte maneira: A x E, B x F, C x G e D x H. Um pote com 10 bolas, numeradas de 1 a 10, definirá em qual das 10 chaves do Diagrama da Competição cada clube se posicionará. O mando de campo da Segunda Fase também será estabelecido no sorteio de sexta-feira (15). Através do Diagrama das Fases, o vencedor de cada grupo saberá previamente se atuará como mandante ou visitante na Fase 2.

Os outros Catarinenses que disputarão a Copa do Brasil serão a Chapecoense (entra a partir das oitavas por ter conquistado vaga na Pré-Libertadores), Avaí, Joinville, Criciúma, Brusque e Tubarão.

NOVIDADES: em 2018 não haverá gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate.
A data limite para inscrição de jogadores foi ampliada até o dia 30 de julho, antes das Quartas de Final.

SOBRE A COPA DO BRASIL:

A 30ª edição da Copa do Brasil de Futebol contará com 91 participantes de 26 estados e do Distrito Federal.
Além de prêmio recorde, faturando mais de 50 milhões de reais no decorrer da competição, o grande campeão ainda garantirá uma vaga à Copa Libertadores da América de 2019.

Por se tratar de um ano com Copa do Mundo (Rússia 2018), a Copa do Brasil 2018 acompanhará algumas mudanças de calendário que também acontecerão na Copa Libertadores da América.

Fórmula de disputa: Serão oito fases, sendo cinco fases no primeiro semestre e três fases no segundo, após a Copa do Mundo. Nas duas primeiras fases, a competição será disputada em jogo único, a partir da terceira fase a competição contará com o incremento das equipes que obtiveram classificação para a Sul-Americana, via Brasileirão 2017 e a classificação de apenas cinco clubes para as oitavas de final, entre as equipes que iniciaram a competição desde as fases iniciais. Dos 91 participantes, 80 conhecerão seus primeiros adversários. As outras 11 equipes acessam a competição diretamente nas Oitavas de Final: Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (classificados para a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017); Luverdense (campeão da Copa Verde 2017) e o América-MG (campeão da Série B).

POTES – POSSÍVEIS CONFRONTOS:

A x E
Pote A: Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Internacional, São Paulo, Fluminense, Sport, Ponte Preta, Coritiba, Vitória.
Pote E: Globo-RN, Santos-AP, Caxias-RS, Madureira, Caldense, Boavista, Aparecidense-GO, Nacional-AM, Atlético-AC, Parnahyba,
B x F
Pote B: Figueirense**, Atlético-GO, Goiás, Avaí, Santa Cruz, Paysandu, Ceará, Paraná, Criciúma, Joinville.
Pote F: São Caetano, Novo Hamburgo, Ceilândia, Altos, URT, Treze, Itabaiana, Brusque, Sinop, Fluminense-BA.
C x G
Pote C: ABC, Náutico, Juventude, Bragantino, CRB, Oeste, Boa Esporte, Sampaio Corrêa, Londrina, Vila Nova-GO.
Pote G: São Raimundo-RR, Vitória da Conquista, Brasiliense, Cordino-MA, Real Ariquemes-RO, Independente-PA, Interporto-TO, Dom Bosco, Nova Iguaçu, Cianorte-PR.
D x H
Pote D: América-RN, Botafogo-PB, ASA, Cuiabá, Salgueiro, Rio Branco-AC, Confiança, Remo, CSA, Ituano.
Pote H: Manaus, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Atlético-ES, Uberlândia, Corumbaense-MS, Novoperário-MS, Aimoré-RS, Tubarão-SC, Inter de Limeira-SP.

 

 

No Comments

Post A Comment